2 AGO

Grande espetáculo dos D.A.M.A. no segundo dia de Ser+Cultura, em Sernancelhe

Aquela que é uma das bandas nacionais do momento prometia um espetáculo de grande qualidade em Sernancelhe, e cumpriu. Os D.A.M.A., criados em 2008, foram protagonistas de uma hora e meia de música, animação e uma empatia excecional com o público. Momentos vividos intensamente pela assistência, maioritariamente jovem, que marcou presença no Expo Salão. Antes dos D.A.M.A. decorreu o desfile de moda, que elegeu a Miss Távora 2018. O Ser+Cultura muda-se, ate domingo, dia 5, para o Centro Histórico de Sernancelhe, onde 7 palcos receberão dezenas de artistas de todo o País.

Naquele que pretende ser um evento diferente, noturno e de verão, mais de trinta e cinco grupos atuarão em apenas cinco dias. No Centro Histórico da Vila, em vários palcos, haverá concertos, teatro, exposições, street art, literatura, multimédia e tasquinhas. Centenas de artistas mostrarão conceitos inovadores, dinâmicos, onde a cultura e os seus intérpretes são protagonistas, numa mostra diversificada que visa cativar públicos com diferentes sensibilidades e valorizar o património cultural e arquitetónico.

Aliás é num dos espaços de reconhecida importância patrimonial que acontecerá o SER+Cultura, onde sobressaem monumentos classificados como a Igreja Românica, o Pelourinho, o Solar dos Carvalhos, a Casa da Comenda de Malta, bem como os equipamentos Auditório Municipal, Biblioteca e Museu Padre Cândido.

De realçar que os espetáculos terão um carácter rotativo entre os diversos palcos e serão complementados com apontamentos de espetáculos de rua que surgirão espontaneamente em alguns recantos do centro histórico com o objetivo de interligar os diferentes palcos e ajudar no encaminhamento dos visitantes.

O artesanato e a gastronomia estarão igualmente em destaque com barraquinhas estrategicamente colocadas junto aos palcos. Mais de uma dezena de espaços representarão as artes e os ofícios do Concelho e nas tasquinhas poderá ser degustada a nossa gastronomia, com os sabores mais autênticos da Terra da Castanha.

Outras notícias

Ver todos